segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Aonde o nosso país irá parar?

            Todo dia eu acompanho nos jornais, críticas ao senado e a sua forma de governo.  A principal chave de isso tudo é o presidente, que só tem olhos para que o pessoal lá de fora acha dele. Um exemplo simples? Veja o Lula que doava milhões ou até mesmo bilhões para os outros países, para ajudar a combater a miséria ou ajudar vítimas de desastres.      
            Não estou escrevendo aqui, para criticar a sua forma de governo ou algo do tipo, mas o que realmente ele não tem direito, é pegar o dinheiro do povo, que pagam tantos impostos e não vêem nada em troca e simplesmente doar para outros países, em meu pensamento, o único direito que o governo teria, era promover campanhas para ajudar, outros países que necessitam.
            Eu hoje, tenho 16 anos, dês de quando eu nasci e até hoje eu nunca vi um outro país que seja, oferecer ajuda ao Brasil, pelo ao contrário, só vejo eles pedindo ajuda.  Agora eu pergunto. Com esse dinheiro que o Brasil fica doando para os outros países, o que poderia ser feito com ele, para ajudar o nosso povo brasileiro? Pelo que eu sei, o Brasil não está longe da miséria, querendo ou não isso é um problema que afeta nosso país, e depois vem a Dilma dizendo que no Brasil não há miséria, isso é o mais triste de tudo. Outra pergunta básica é o por que o Lula não se tratou no SUS (sistema único de saúde), já que em seu governo ele disse, que se um dia ficasse "fudido de saúde" até ele se tratava no SUS, agora eu pergunto. Recentemente ele fico fudido ai, e aonde que ele se tratou? Claro, no hospital particular!
            Em minha opinião para realmente o Brasil funcionar de verdade, o primeiro passo seria igualdade para todos, seja lá rico ou pobre, e o segundo é que as leis sejam cumpridas, com isso nos poderíamos acabar com a corrupção no país.                                                                             
                                                                                                       (Renato Albino)

"Quando as pessoas temem o governo, isso é tirania. Quando o governo teme as pessoas, isso é liberdade. "
( Thomas Jefferson ) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário